sexta-feira, 1 de junho de 2012

As Reliquias da Morte



Representação das relíquias da morte: a varinha (o traço), a pedra (o círculo) e a capa (o triângulo)
São três presentes dados pela Morte aos irmãos peverell por estes terem vencido-a. São Relíquias cujo possuidor dominaria a morte.

[editar]Capa da Invisibilidade/Manto da Invisibilidade

Capa da Invisibilidade/Manto da Invisibilidade foi citada em Harry Potter e a pedra filosofal como propriedade deHarry Potter. Foi comprovada no livro Harry Potter e as reliquias da morte que é uma Reliquia da Morte e que pertenceu a Ignoto Peverell.
Segundo a lenda dos três irmãos, (que aparece no livro Os contos de Beedle, o Bardo   , escrito por (J.K.Rowling) foi dada ao irmão mais novo e passada de geração em geração, de pai para filho, até Harry.
Ao chegar às mão de Tiago Potter, ele apenas utilizou-a para roubar comida nas cozinhas de Hogwarts, e mais tarde para auxiliar Remo Lupin a transformar-se em Lobisomem. Depois, sabendo de sua existência, Alvo Dumbledore resolveu investiga-la. Enquanto isso, Tiago morreu e sua capa deveria ser passada para seu filho, Harry, o que ocorreu dez anos depois de sua morte. Harry, seis anos depois de possuir a capa descobriu este fato enquanto fugia dos Comensais da Morte, escondido numa barraca.
A única verdadeira existente, inafetável por feitiços comuns, como visto quando Harry, Rony e Hermione desaparatam em Hogsmeade e dispertam o feitiço miadura e o Comensal da Morte usa "Accio" para trazer a capa até si, contudo, não funciona, pois a Capa é encantada por feitiços que impedem que magias externas atuem sobre ela; ademais, feitiços que possuam lampejo acertam quem estiver sob a Capa da Invisibilidade. É bom lembrar que existe um feitiço complexo chamado "Homenum Revelio" que pode vir à revelar quem estiver sob a Capa, pois esse feitiço faz com que todos em um cômodo brilhem. Tem uma cor prateada.
Existem também capas da invisibilidade fracas, bordadas com pelos de seminviso, ou uma capa com um feitiço de ofuscamento ou de desilusão, mas ambas perdem o efeito com o tempo.

[editar]Pedra da Ressurreição

A Pedra da Ressurreição foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilha-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.
Estava encravada em um anel pertencente a Marvolo Gaunt, avô de Tom Riddle. Riddle, transformou-o em uma horcrux, pois desconhecia sua natureza como relíquia da morte. A Pedra da Ressureição é usada para ressuscitar pessoas, não permanentemente, pois Harry o usa no 7º livro e vê apenas imagens de seus pais, Lupin, Sirius e outros. Na realidade a pedra só pode criar a impressão dessas pessoas, visto que depois de mortas elas já não pertencem mais a este mundo, não podendo retornar.
A Pedra caiu das mãos de Harry na Floresta Proibida, perdendo-a.

[editar]A Varinha das Varinhas

É uma varinha inquebrável e invencível. Seu dono poderia ser fraco e, ao estar com a varinha se tornaria poderoso. É passada de bruxo para bruxo, derrotando o antigo possuidor. A Varinha já pertenceu a Gellert Grindelwald, depois a Alvo Dumbledore, que o derrotou em um duelo lendário. Por um momento, muitos acharam que a varinha passaria a pertencer à Severo Snape, por ter matado Dumbledore na Torre da Astronomia. Contudo, como esse assassinato foi planejado, o verdadeiro dono da varinha se tornou Draco Malfoy, que desarmou Dumbledore contra a sua vontade. No ano seguinte, Harry Potter desarmou Malfoy e se tornou o verdadeiro dono da varinha. Durante o duelo de Harry e Voldemort, a varinha, que se encontrava na mão de Voldemort, não funcionou corretamente e fez com que a maldição de Voldemort voltasse contra ele mesmo.

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário