quarta-feira, 20 de junho de 2012

desenhe voce mesmo o harry potter


1 - Comecei como sempre com um esboço, tentando captar as proporções e formas principais da pose. Iniciei com a linha central da face e baseado nela defini a forma da face e a massa dos cabelos.
Daí sugeri a roupa e a posição da mão com a varinha


2- Algumas proporções não me agradaram a princípio. Apaguei algumas partes e refiz, procurando captar melhor a fisionomia do Daniel. Acrescentei em seguida mais detalhes. (Boca, olhos, nariz, óculos, etc.)


3- O próximo passo foi acrescentar algum sombreamento inicial para que eu pudesse sentir melhor como o desenho iria ficar depois de finalizado. Demarquei as áreas principais de sombras buscando captar o volume do rosto do personagem.


4- Em seguida procurei definir mais o sombreado e os traços fisionômicos destacando melhor as áreas de sombra intensa, meios tons e realces. Esfumei um pouco o desenho.


5- Procurei agora dar uma maior definição aos detalhes, trabalhando de uma forma mais suave e esfumando sempre para ficar com um aspecto legal. Apaguei também algumas áreas de sombra para dar uns toques de luz. (À esquerda no rosto). Algumas áreas periféricas como as mãos e a roupa preferi apenas sugerir, sem detalhar muito. Gosto dessa impressão de o desenho "ir sumindo para as pontas".




 6- Para dar alguns toques finais escaneei o desenho e no Photoshop acrescentei um fundo cinza clarinho e dei mais uma esfumada. Acrescentei também uma textura bem suave de tela e mexi um pouco nas curvas de tons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário